Professores ameaçam paralisar atividades em SE

0

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) iniciou ontem o processo de convocação dos professores da rede estadual para uma assembléia geral, que será realizada na próxima quarta-feira, 04, às 15 horas, em Aracaju. A assembléia faz parte das atividades da Campanha Salarial 2005 e pode decidir por uma paralisação a depender do resultado da audiência entre SINTESE e Secretaria de Estado da Educação (SEED), marcada para amanhã, dia 3, às 10 horas.

Os professores estão reivindicando ao governo a reposição salarial de 35,2% e a regulamentação de direitos previstos no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, a exemplo da gestão democrática nas escolas. O magistério estadual cobra também a devolução do valor que foi retirado de seus salários, através do redutor salarial, e a elaboração do Plano Estadual de Educação, com participação dos educadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais