Professores avaliam greve nesta terça-feira, 24

Ângela Melo descarta enfraquecimento do movimento (Foto: Arquivo Infonet)

Os professores da rede estadual de ensino que estão em greve desde a semana passada estarão reunidos em assembleia geral para avaliar a paralisação iniciada na segunda-feira da semana passada, dia 16. A assembleia geral acontecerá ainda nesta terça-feira, 24, pela manhã no auditório do Instituto Histórico e Geográfico, no centro de Aracaju.

Em algumas escolas, nas quais os professores aderiram ao movimento grevista no primeiro momento, as atividades voltaram ao normal. “Aqui os professores voltaram a trabalhar desde ontem (segunda, 23) e até agora apenas um professor se recusou a dar aulas porque diz que só volta quando a categoria decidir pelo fim da greve”, informa a professora Silvânia Lima Silva, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Arthur Fortes, no Ignácio Barbosa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, nega enfraquecimento do movimento grevista. “Aqui não tivemos a informação de retorno de nenhuma escola onde os professores aderiram à greve”, diz. “A informação que temos é que a greve afeta 90% das escolas do interior e mais de 90% na capital”, enaltece a presidente.

Ela informa que uma avaliação mais precisa será feita durante a assembleia geral a ser realizada nesta terça-feira, 24, oportunidade em que a categoria decidirá pela continuidade ou não do movimento grevista. Os professores também apresentarão propostas de atividades que serão desencadeadas durante esta segunda semana de greve.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais