Professores da rede municipal paralisam atividades em Poço Redondo

A paralisação iniciou na manhã desta terça-feira, 28 (Foto: Cloverton Santos)

Professores da rede municipal de Poço Redondo realizaram uma paralisação nesta terça-feira, 28. O objetivo do ato é chamar atenção do município para um diálogo sobre problemas educacionais.

“Nós temos problemas de infraestrutura nas escolas, que estão numa situação precária. Além disso, o município decidiu antecipar o final do ano letivo, sem fechar os 200 dias letivos dos estudantes, o que é um absurdo, uma afronta à legislação educacional”, diz o coordenador geral do Sintese na região do Alto Sertão, professor Cloverton Santos.

Ainda segundo ele, os profissionais reivindicam a atualização do piso salarial de 2022 e parte do percentual de 2023, de acordo com o que é estabelecido na Lei Nacional nº 11.738. “O município ainda deve um percentual de 4,95% do reajuste definido para a atualização do piso de 2023, mas vale ressaltar que ele também não negociou o piso de 2022, que é um dos maiores percentuais, de 33,24%”, afirmou Santos.

As redes educacionais de Poço Redondo ainda enfrentam uma baixa contínua nas matrículas, segundo o coordenador geral do Sintese. “Os estudantes estão migrando para outras cidades vizinhas e o município continua de braços cruzados diante dessa situação”, completou o professor.

Por fim, Cloverton informou que o Sintese tenta organizar um diálogo com a administração pública, para saber se vai haver um atendimento dos representantes da categoria, a fim de planejar de forma coletiva uma solução para os problemas apresentados.

Prefeitura de Poço Redondo 

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Prefeitura de Poço Redondo, mas não obteve êxito. Continuamos à disposição através do e-mailjornalismo@infonet.com.br.

por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais