Professores da UFS entrarão em greve a partir do dia 17

Professores iniciarão greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 (Fotos: Portal Infonet)

Professores da Universidade Federal de Sergipe decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 17. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 15, no auditório da Associação dos Docentes da UFS (Adufs).

De acordo com o vice-presidente da Adufs, Marcos Pedroso, nesta quarta-feira, 16, uma comissão local será formada para oficializar a greve. “Esta comissão ficará encarregada de cuidar dos processos jurídicos relativos à greve. Para isso, será enviada uma notificação oficial à reitoria e aos membros da comunidade acadêmica”, explica.

Também na quinta-feira, 17, a partir das 9h, um ato solene para marcar a deflagração formal da greve será realizado no auditório da Adufs. Ainda nesta data, o vice-presidente Marcos Pedroso estará em Brasília para apresentação do Comando Nacional de Greve.

Ato solene será realizado ao auditório da Adufs

Entre as reivindicações dos professores, está a discussão do Plano Nacional de Educação (PNE), a luta pelo Plano de Carreira, recomposição salarial de 22,08% e consolidação de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais