Professores da UFS querem adiamento do vestibular

Alguns estudantes estão respirando aliviados, outros, nem tanto. Hoje pela manhã, professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deliberaram sobre um pedido de adiamento da data do vestibular 2006. Desde outubro, a categoria está em greve e, segundo alguns, a paralisação inviabiliza a realização do concurso.

 

Durante a assembléia, os professores elaboraram um ofício encaminhado ao Gabinete do Reitor. O conteúdo do documento explicava que a assembléia votou a favor da proposta de adiamento, sendo que apenas um participante teria sido contrário à decisão.

 

Entretanto, isso não significa que a mudança de data aconteça. Em posse do ofício, o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho deve decidir se acata ou não a sugestão de convocar o Conselho do Ensino e da Pesquisa (Conep) para adiar a data de realização da prova, que está marcada para 8 a 11 de janeiro.

 

O Portal InfoNet tentou entrar em contato com o reitor da UFS, mas ele estava em reunião. A equipe foi informada que a resposta só poderia ser dada na manhã desta quinta-feira, dia 25. Já o professor Manuel Leite, coordenador do Concurso Vestibular (CCV), não foi encontrado.

 

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, é provável que o adiamento não aconteça, uma vez que o número de pessoas presentes à assembléia pode não representar a totalidade de professores que lecionam na UFS. O ofício enviado ao Gabinete foi assinado pelo professor Airton Paula Souza, presidente da Associação dos Docentes da UFS (Adufs).

 

Por Wilame Amorim Lima

Da Redação do Portal InfoNet

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais