Professores de Aracaju realizam ato em defesa da atualização do piso

Ato ocorre em frente a Prefeitura de Aracaju nesta terça-feira, 19. (Foto: Ascom/Sindipema)

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) está realizando um ato na manhã desta terça-feira, 19, em frente a sede da Prefeitura de Aracaju para cobrar o pagamento da atualização do piso salarial na carreira da categoria, conforme rege a lei .

“No dia 13 nós professoras e professores da rede municipal tínhamos uma conversa marcada com a equipe do prefeito Edvaldo Nogueira. De última hora foi desmarcada essa conversa. Vereadoras e vereadores aprovaram pra atualizar o piso, Edvaldo vetou e foi derrubado esse veto. A conversa foi adiada para hoje. Estamos aqui para lutar pelos nossos direitos, pois nosso piso não é atualizado há seis anos, desde que Edvaldo está aí como prefeito. Como foi derrubado o veto, a gente quer que Edvaldo mande o projeto para a Câmara autorizando o nosso pagamento”, disse a professora e secretária do Sindipema, Kátia Oliveira.

A reunião entre a categoria e a equipe da Prefeitura ocorrerá na tarde desta terça-feira. O ato segue durante o dia em frente a Prefeitura em forma de vigília. “Já mostramos por dados que dinheiro Aracaju tem. Estamos aqui pra fazer uma vigília, reivindicar e mostrar pra sociedade que professor está lutando pelos seus direitos, mas também por melhoria nas escolas”, completou Kátia.

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas ainda não recebeu resposta sobre a reivindicação. O Portal segue à disposição pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais