Professores de Laranjeiras paralisam atividades

Sala de aula Laranjeiras (Foto: Divulgação)

Os professores da rede municipal de Laranjeiras paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 26. A categoria reivindica melhor estrutura nas escolas e o reajuste de 22.22% a todos os professores.

De acordo com a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Edileide Mara Barrozo, quase 100% dos professores aderiram à greve: “Hoje estamos fazendo uma análise geral do quadro de professores que não compareceram as escolas para amanhã começarmos a realizar atos públicos”, afirmou.

A rede municipal de educação possui aproximadamente 20 escolas, segundo a secretária geral do Sintese. Os professores denunciam que falta estrutura nas escolas, em muitas falta até material didático. Outro ponto apontado pelos educadores é o pagamento do retroativo dos anos anteriores, que não foi pago pela Prefeitura.

Na terça-feira, 27, os servidores realizarão uma mobilização em frente a Câmara da Prefeitura de Laranjeiras. O ato acontecerá às 16h para protestar contra o aumento aprovado de 5%. Os professores querem o mesmo aumento concedido ao nível médio da rede estadual  de 22.22 %.

A redação do Portal Infonet tentou entrar em contato com a prefeitura do município de Laranjeiras, através do secretário de Educação, Geraldo Vieira, mas até o fechamentoda matéria não obteve sucesso, pois o mesmo estava em reunião durante a manhã e tarde de hoje. A Infonet continua à disposição para maiores esclarecimentos por parte dos representantes da prefeitura de Laranjeiras, por meio do email jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 21068000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais