Professores de Laranjeiras permanecem em greve

Greve continua em Laranjeiras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A greve continua no município de Laranjeiras. Segundo José Nilton, delegado sindical, 18 das 22 escolas do município foram visitadas pelos professores manifestantes na manhã de hoje, 27, e apenas uma professora foi encontrada. “De todas as escolas que passamos, só uma tinha uma professora, mesmo assim ela estava lá porque não sabia sobre a manifestação, tinha três dias que não dava aula” Conta José Nilton.

Na tarde dessa terça-feira, às 16h, os professores se reúnem em frente a Câmara de Vereadores da cidade para protestar contra o aumento de aprovado de 5% . José Nilton conta que os professores pretendem falar com os vereadores para que estes façam uma ponte de comunicação com a prefeita da cidade Maria Ione Macêdo Sobral.

“A prefeita daqui tem uma fama de resistente e não costuma voltar atrás nas suas decisões, por isso, estamos indo na Câmara hoje à tarde para tentar que os vereadores abram um diálogo com ela” explica o delegado sindical. As reivindicações feitas pelos professores vão desde melhorias na estrutura das escolas até o reajuste de 22.22% para os professores de todos os níveis de ensino.

Procurado mais uma vez pelo Portal Infonet, o secretário de Educação de Laranjeiras, Geraldo Vieira, através do gabinete da prefeitura, informou que já havia cedido entrevista sobre o assunto na sexta-feira, 23, sendo que o mesmo na ocasião disse que prestaria maiores esclarecimentos na última segunda, 26, e não o fez até o fechamento da matéria.

A Infonet continua à disposição para maiores esclarecimentos por parte dos representantes da prefeitura de Laranjeiras, por meio do email jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 21068000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais