Professores de Santo Amaro realizarão ato público

(Foto: Arquivo Infonet)

Buscando equiparação de salário e melhores condições de trabalho, professores da rede municipal de ensino de Santo Amaro das Brotas realizarão na próxima quinta-feira, 10 de maio, um ato público que se encerrará com a queima simbólica do carrasco do Magistério Público.

Segundo o professor Francisco dos Santos, diretor da base municipal do Sintese, os professores de Santo Amaro estão em greve desde o dia 24 de abril e desde ontem estavam ocupados na prefeitura. “Ontem dormimos na prefeitura, hoje nós estamos ocupados na Câmara dos Vereadores, para impedir que cheguem projetos que acabem com a carreira dos professores”, diz Francisco.

Francisco conta que os magistrados clamam por melhorias nas condições de trabalho. “Aqui no município está um caso sério, tem oito meses que os alunos não recebem alimentação escolar e quando recebem é leite em pó e biscoito, além das condições estruturais da escola que são péssimas, falta tudo”, reclama o diretor.

Além de melhores condições, a grande luta dos professores é por conta da equiparação do reajuste salarial. “O Sintese defende que o reajuste de 22,22% para todos os professores da educação básica seja pago, pois é isso que diz a lei. O prefeito daqui de Santo Amaro, assim como outros prefeitos, está seguindo o mesmo caminho que o governador Marcelo Déda seguiu, está burlando as leis, querendo pagar menos”, denuncia Francisco. 

Francisco finaliza dizendo que o "objetivo dos professores com esses atos é que o canal de negociação seja aberto, e que os professores e a prefeitura possam conversar e chegar em um denominador comum".

Prefeitura de Santo Amaro

Até o fechamento da matéria a equipe do Portal Infonet não conseguiu falar com representantes da prefeitura de Santo Amaro das Brotas, nem com a Secretaria de Educação da região, mas continua disponível para maiores esclarecimentos através do telefone 2106-8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais