Professores decidem paralisar as atividades no dia 16

Na assembléia os professores decidiram paralisar as atividades
Os professores da rede estadual e municipal de ensino estiveram reunidos junto com o sindicato da categoria na tarde de ontem, 10, e decidiram que irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira, 16. A categoria reivindica implementação do piso nacional para o magistério, gestão democrática nas escolas dos municípios sergipanos e reforma das escolas estaduais e municipais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (SINTESE), Joel Almeida, a implementação da gestão democrática é uma prioridade para a categoria. “Na negociação salarial de 2008, o Governo do Estado se comprometeu implementar a gestão democrática até dezembro do ano passado e até o momento isso não aconteceu”, explica.

Sobre a greve, Joel afirmou a posição do sindicato. “Negar o direito de greve é um ato contra a democracia e contra os sindicatos, que estão sendo prejudicados em suas lutas pelas decisões judiciais que negam esse direito”, diz, ressaltando que a paralisação tem como objetivo sensibilizar as prefeituras. “Através da paralisação, queremos sensibilizar os prefeitos a implementarem imediatamente o piso nacional”, ressalta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais