Professores do Estado decidem continuar a greve

Greve continua (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A greve dos professores da rede estadual de Aracaju que foi iniciada no dia 16 do mês passado continua. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 2.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) ficou definido um calendário de luta, onde na sexta-feira, 4, será realizada uma feijoada da resistência na porta do Palácio de Despachos, além de um ato público segunda-feira, 7, às 8h, na porta da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e às 14h a apresentação do Índice Guia. Na próxima terça-feira, 8, ocorrerá uma assembleia, às 15, no Instituto Histórico e Geográfico.

De acordo com informações da Agência Sergipe de Notícias durante reunião com os professores na última segunda-feira, 30, o governador Marcelo Déda apresentou a situação fiscal e financeira do Estado, mostrando que, nos últimos dias, todo o esforço da equipe econômica e do próprio governo tem sido no sentido de viabilizar o reajuste linear para todos os servidores do estado e de recompor as perdas inflacionárias do período.

“Mesmo esse índice vai exigir decisões duras, como por exemplo, um corte ainda maior do custeio e talvez até a suspensão de alguns investimentos. Todo o esforço da nossa equipe tem sido no sentido de evitar essa ação brusca e, ao mesmo tempo, garantir o pagamento da folha de forma pontual, sem prejudicar o conjunto dos servidores”, afirmou.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais