Professores e alunos pedem melhorias em escola

Ato ocorreu em prol da escola Estadual Poeta José Sampaio em Carmópolis (Fotos: Jandira Cravo)

Cupins se instalaram na parede do prédio

Infiltrações também são realidade na escola

Professores e alunos da escola Estadual Poeta José Sampaio, no município de Carmópolis, fizeram um ato nesta terça-feira, 12, para solicitar melhorias na estrutura da escola.

Uma das reivindicações solicitadas pelos professores diz respeito ao telhado do prédio, que segundo a representante Jandira Cravo Barbalho, está repleto de cupins. Segundo ela, os docentes e alunos temem que em algum momento a estrutura venha a desabar, e por isso pedem uma vistoria por parte dos engenheiros da Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Nossa preocupação é saber se a estrutura está ou não comprometida”, declara.

A representante dos professores também informou que a escola atualmente conta com apenas uma servidora, que acaba acumulando funções dentro da instituição. Segundo a professora, esta funcionária que deveria exercer a função de merendeira, acabou tendo que acumular funções da limpeza do prédio por conta da falta de profissionais para a área.

Além destas solicitações, os tutores e discentes pedem melhorias na iluminação do local, correção na estrutura das paredes que sofre constantemente com as infiltrações e material didático para algumas turmas. “Esse ato é um grito de socorro. Estamos pedindo condições de trabalho e dos alunos estudarem”, afirma.

Seed

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou que o problema é de gestão. Segundo a assessoria, a escola está há um mês sem diretor, mas a Diretoria Regional de Educação 04 (DRE04), já está providenciando um diretor que deve assumir até próxima semana.

Conforme a assessoria, a DRE04 irá se reunir com os professores na quinta-feira para começar a solucionar os problemas.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais