Professores em greve realizam “Ato da Verdade”

0

Ato aconteceu no Calçadão da João Pessoa (Foto: Portal Infonet)

Os professores da rede estadual de ensino fizeram na manhã desta quinta-feira, 10, mais um ato no calçadão da João pessoa. A categoria distribuiu panfletos explicativos sobre a atual situação e revindicações. Denominado “Ato da Verdade”, o movimento teve como objetivo esclarecer à população as verdades sobre aos direitos dos professores.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, a Lei do Piso é reajustada em janeiro, mas segundo ela, o Governo não demonstra interesse em realizar melhorias e descartou o aumento de 22, 22% para os professores.

“O Governo aprovou em 2011, uma lei que extingue o nível médio da carreira. Ele não deveria ter feito isso porque o piso começa com o professor desse nível. Por isso, estamos hoje mostrando para a população as verdades dos fatos e pedimos à população apoio ao nosso movimento”, pede.

Angela Melo (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo Angela Melo, nesta sexta-feira, 11, a categoria vai estar reunida em mais uma assembleia dos professores, a partir das 8h no Instituto Histórico de Sergipe.

A equipe do Portal Infonet entrou em contado coma Secretaria Estadual de Educação (SEED), que pediu que entrássemos em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), mas sem êxito até o fechamento da matéria. A Infonet permanece à disposição através dos números 2106-8000 ou no jornalismo @infonet.com.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais