Professores fazem ato contra fechamento de turmas na rede estadual

Em frente a Seduc, professores fazem ato contra fechamento de turmas (Foto: Sintese)

Professores que integram o sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) fizeram um ato em frente a Secretaria de Estado da Educação(Seduc) protestando contra o fechamento de algumas turmas da rede estadual referente aos anos iniciais do ensino fundamental.

Durante o ato, 17 comunidades escolares protocolaram na Seduc abaixo-assinados que foram recolhidos em escolas estaduais de toda as regiões de Sergipe, nos quais mães e professores exigem que as turmas do 1⁰ ano ao 5⁰ ano sigam sendo ofertadas. Entre as escolas que estão com turmas para serem fechadas está a Escola Estadual Francisco Sales Sobral em Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com o Sintese, educação é direito, está na Constituição Federal, na LDB, e o Governo de Sergipe não pode se “desresponsabilizar” e trazer “prejuízos incalculáveis” a estudantes, mães, funcionários de escolas, professores, professoras e a educação sergipana.

“Precisamos barrar esse fechamento, pois ele causará enormes prejuízos ao funcionamento da rede estadual como um todo e pode deixar milhares de crianças sem o direito básico à Educação”, diz o presidente do Sintese, Roberto Silva

Seduc

A comunicação da Seduc informou que é a primeira proposta do plano do novo governo do Estado tratar sobre a questão dos fechamento das turmas na rede estadual.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais