Professores realizam ato de “mêsversário da maldade” em Itabaiana

Professores realizam ato de “mêsversário da maldade” em Itabaiana (Foto: redes sociais)

Os professores que integram o sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) voltaram a se reunir em um ato de protesto na manhã desta quarta-feira, 22, na cidade de Itabaiana, agreste do estado. Segundo os professores, o ato é intitulado “mesvérsario da maldade”, em alusão à data de 22 de março, quando alguns projetos do Governo de Sergipe foram aprovados pela Assembleia Legislativa (Alese).

Na visão do presidente do Sintese, Roberto Silva, o pacote aprovado atingiu de forma negativa a carreira do magistério. “O Governo acabou com o plano de carreira dos professores, destruiu o piso salarial e ainda insatisfeito com a maldade que fez com os professores, acabou com a paridade entre professores ativos e aposentados – não assegurando a valorização que o aposentado precisa ter em razão dos serviços prestados à sociedade”, disse o professor.

Ainda segundo Silva, o Sindicato em assembleia anteriores já havia aprovado essa manifestação mensal em algumas cidades de Sergipe para lembrar das mudanças que passaram a vigorar no magistério. “Não podemos esquecer esta data. Estaremos sempre na luta”, destaca.

Em comunicado, a Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe afirmou que não irá se manifestar por entender que o ato tem natureza política.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais