Professores realizam ato na porta do Tribunal de Justiça

0

Categoria fez uma caminhada pelo Centro (Fotos: Portal Infonet)

Mesmo embaixo de chuvas, professores de todo o Estado de Sergipe participaram na tarde desta terça-feira, 16 de uma caminhada no Centro de Aracaju, seguida de um ato na Praça Fausto Cardoso, em frente ao Palácio da Justiça. A categoria paralisou as atividades em adesão ao movimento nacional dos profissionais do magistério em favor do Piso Salarial, da Gestão Democrática e de outros benefícios.

O professor Iran Barbosa fez um discurso durante o ato e de cima do carro de som, destacou o não cumprimento da Lei do Piso. “Nós conseguimos conquistar uma referência nacional, o Supremo Federal já referendou um segmento do Piso na carreira e agora os governantes achatam o Piso que se transformou na referência de todos. Espero que na hora de analisar os direitos dos trabalhadores, avaliem quem está descumprindo a lei”, destaca Iran Barbosa acrescentando que a Gestão Democrática é pauta permanente da luta dos professores.

E realizou um ato na porta do Tribunal

“Não vamos cansar de lutar para que a escola seja um eficiente canal de construção da cidadania. Força e luta para essa categoria que com sol ou com chuva não deixam de vir às ruas enfrentar àqueles que agem à revelia dos direitos.
De acordo com a deputada Ana Lúcia Menezes, lamentou que “o Tribunal de Justiça de Sergipe já tenha um parecer único da ilegalidade das greves e em momento algum o TJ abre um diálogo com todas as partes envolvidas para em seguida tomar uma posição. Os nossos colegas professores do município estão passando por um momento muito difícil”.

Em Sergipe, 11 municípios continuam resistindo em cumprir a lei e pagar o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Iran e Ana Lúcia discursaram no carro de som

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais