Programa Mulheres Mil é implantado no Campus Lagarto

(Foto: Ascom IFS)

Na tarde da última sexta-feira, 3, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto deu início aos trabalhos do programa Mulheres Mil com uma aula inaugural. Estiveram presentes na cerimônia o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, o diretor geral do campus, Marinaldo Medeiros, as mulheres beneficiadas, suas famílias, servidores e alunos, além de autoridades políticas locais.

Na ocasião, o reitor fez questão de parabenizar as 100 mulheres dos bairros Jardim Campo Novo, Loiola e Albano Franco, todos localizados no município, que formam a 1ª turma de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Corte e Costura do Campus Lagarto. “Parabéns a todas vocês, que apesar das suas muitas atribuições tiveram coragem e disposição para se inscrever nesse programa”, diz.

Ele ressaltou, também, a importância do projeto, realizado no momento em que a educação está sendo vista como prioridade no país. “O Mulheres Mil surgiu no governo Lula que a presidente Dilma está dando continuidade. Que esse projeto mude não apenas a vida de cada uma de vocês, mas que melhore substancialmente a realidade do lugar onde vocês vivem”, afirma o reitor.

Parceria

O professor Ailton ressaltou também a importância da parceria da Prefeitura Municipal de Lagarto para implantação do programa na cidade. “O projeto veio para Lagarto porque aqui existe um grande homem público, que se preocupa com a educação neste município. Já estamos, inclusive, com o projeto de trazer para cá os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura, a fim de atender uma demanda da região por esses profissionais”, revela.

Em sua fala, o reitor ressaltou que no curso as mulheres terão acesso a informação e conhecimento. “O Governo Federal criou a verticalização para que vocês não parem por aqui. Depois de formadas, vocês podem fazer curso técnico, superior e pós-graduação. Através do conhecimento, vocês terão autoestima e força para mudar a realidade deste país”, destaca ele.

O prefeito Valmir Monteiro fez questão de agradecer ao reitor do IFS por tudo o que ele tem feito pela educação, não só em Lagarto, mas em todo o estado de Sergipe. “Estivemos juntos em Brasília e eu via seu interesse em trazer benefícios para a educação em nosso estado. Muito obrigado por ter trazido o Mulheres Mil para a nossa cidade. Seremos parceiros de qualquer outro programa que melhore a vida do nosso povo”, declara.

Ele enfatizou, ainda, a importância do projeto, que é de cunho social e oferece qualificação a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Cada mulher que participar do Mulheres Mil e estiver grávida ganhará um enxoval completo da prefeitura. Além disso, essas mulheres que tiverem suas casas de taipa podem se inscrever também na lista para construção de novas casas de alvenaria”, garante.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais