Programa Pré-Universitário realiza aulão de revisão no sábado, 24

A revisão, que será realizada no próximo sábado, 24, das 8h às 13h, na Universidade Tiradentes, campus de Estância (Foto: Maria Odília/Seduc)

Cerca de 1000 estudantes do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e do Ensino Médio da rede pública estadual estão sendo esperados para mais um Aulão de Revisão do Preuni.

A revisão, que será realizada no próximo sábado, 24, das 8h às 13h, na Universidade Tiradentes, campus de Estância, será destinada aos alunos dos municípios pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE-1).

O aulão contemplará as disciplinas Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Eliane Passos, os estudantes também receberão orientações individuais sobre a Redação.

“Eles irão receber apostilas com questões de todos os componentes curriculares que caem nas provas do Enem. Teremos também plantões de Redação, em que os alunos serão atendidos individualmente pelos professores para receberem orientações sobre a escrita da redação na hora do Exame. Será um aulão show, com metodologia bastante dinâmica e atrativa para os alunos”, explicou.

A Seduc fez uma parceria com os municípios para que sejam fornecidos aos alunos transporte das suas cidades até a sede da DRE-1, em Estância. Ainda de acordo com Eliane Passos, os aulões estão sendo realizados em todas as Diretorias Regionais de Educação, sempre aos sábados, seguindo um cronograma já estabelecido. “Até a véspera do Enem, estaremos passando por todas as regionais, levando a revisão para os alunos de todo o Estado”, disse.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais