Projeto CVT atende a mais de 205 com diversos cursos

Alunos CVT (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com apenas seis meses, o projeto CVT tem proporcionando a jovens de 18 a 29 anos experiências para o mercado de trabalho. No Projeto CVT em Indiaroba, foi fechada turmas com um total de 205 alunos distribuídos entre cursos de informática, inglês, manutenção de micro e empreendedorismo.

“Nunca tivemos um projeto voltado aos jovens em nosso município, hoje graças a Deus uma equipe profissional nos olhou da maneira que queríamos ser olhados. Obrigada por tudo pessoal, vocês nos proporcionaram experiências maravilhosas”, declarou o aluno do CVT, Fábio Garcês.

O projeto tem mais de mil inscritos nos cursos, num total de 1.147 (um mil, cento e quarenta e sete) alunos matriculados. Um resultado que mostra a expansão e aprovação do projeto entre os jovens sergipanos. “Acredito que o sucesso dessa quantidade de alunos participantes se deve primeiro ao compromisso da Equipe CVT em oferecer um curso de qualidade e gratuito, propiciando a esses alunos, que estão mais distantes dos centros, o acesso direto aos conhecimentos, que são ministrados através de aulas realizadas em suas regiões. Então a partir do momento que você oferece um curso credenciado, com credibilidade, com qualidade, a tendência é que os jovens tenham maior interesse”, explicou Vitor Vaz, coordenador do CVT Sergipe.

Este mês foi realizado seminários sobre as novas tendências do mercado de trabalho. "O mais importante do Seminário sobre as novas tendências do mercado de trabalho em Indiaroba foi perceber a participação efetiva de toda a comunidade, o empenho das escolas, da cooperativa, do Sesc, dos alunos, pais, e em particular, o destaque de pessoas proativas, como os organizadores e o corpo docente no município, que demonstraram um compromisso com o projeto. A concretização dos primeiros cursos, simbolicamente representada pela entrega dos certificados, foi só uma primeira etapa", ressaltou o presidente do Sergipetec, Marcos Wandir.

Com informações da CVT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais