Projeto gera novas expectativas para jovens em Indiaroba

Projeto gera novas expectativas para jovens (Fotos: CVT)

O Projeto Centro Vocacional Tecnológico é de fundamental importância para propiciar aos cidadãos da região em faixa etária produtiva, meios de participar ativamente da economia local com a incorporação de novos métodos e processos de trabalho, introduzidos pela mão de obra especializada. Com isso, o projeto tem como público alvo jovens de 18 a 29 anos que disporão de cursos nos turnos diurno e vespertino ou noturno, abrangendo tanto os que já estão no mercado de trabalho, quanto aqueles que procuram uma qualificação como oportunidade de fazer parte do mercado.

Em Indiaroba o projeto Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Sergipe Parque Tecnológico (SERGIPETEC) em parceria com a Petrobras está se fortalecendo, no início do mês de fevereiro foram iniciadas as novas turmas de inglês e informática cursos básicos com carga horária de 40 horas. Os cursos estão sendo ofertados na Escola Estadual Dionizio Machado e no Colégio Estadual Professor Raimundo Mendonça de Araújo, tendo como instrutores Vanderson dos Reis Sobrinho, Aline Menezes dos Santos, Welma Santos Leite e Vaneclenes Souza Santos.

Jovens de 18 a 29 anos participam de cursos

“Nunca fiz nenhum curso na área de Idiomas, só tive contato com a língua no ensino médio. Em nosso município os jovens não têm oportunidades, os cursos que nos aparecem são todos pagos, devido a isso poucos jovens se profissionalizam. Decidi fazer o curso porque é uma excelente oportunidade para os jovens da nossa comunidade e para o nosso futuro, sem contar que é de ótima qualidade sem custos financeiros. O curso está correndo perfeitamente bem, através dele estou aprendendo a falar inglês perfeitamente. Estou adorando as aulas, estão sendo bastante produtivas, nós nos encaixamos como um todo, por isso estão sendo um sucesso. Espero que além desses cursos possam vir mais cursos, nosso município está animado com essa oportunidade. Estamos abraçando com muito carinho”. Diz aluna do curso de inglês Larissa Marques, 18 anos.

“Já fiz curso de informática antes, tenho computador em casa, mas tive interesse em fazer o curso novamente para aprimorar meus conhecimentos, o mesmo está sendo de grande valia para minha formação profissional. Fui aprovada no vestibular recentemente em um curso EAD na Unit e estou utilizando as técnicas abordadas no curso para poder ter êxito na vida universitária. O projeto CVT foi bem recepcionado pelo município, hoje muitos jovens querem fazer parte desse processo, as aulas estão sendo boas e dinâmicas. Quero poder continuar adquirindo conhecimentos, fazendo parte desse processo de mudança que está ocorrendo na vida dos jovens do nosso município. Vou continuar me profissionalizando em outros cursos, e enquanto o projeto atuar aqui na cidade estarei me preparando para o mercado de trabalho”. Diz aluna de Informática Mariana da Silva Oliveira.

“Hoje no projeto temos 273 jovens cadastrados no município de Indiaroba, e para nós que fazemos parte desse processo de desenvolvimento é grandioso poder ver a satisfação de nossos alunos com os cursos. Estamos crescendo a nível estadual, e esse crescimento se dá decorrente da qualidade de ensino que estamos oferecendo a esses jovens. Jovens esses que não tinham expectativas de crescimento, devido às situações ruins vivenciadas pela comunidade, e hoje podemos perceber a satisfação desse público em poder fazer um curso financiado e reconhecido pela PETROBRAS sem precisar ter custos financeiros. O aluno recebe todo material necessário gratuitamente e o que ele tem que fazer é só freqüentar as aulas e adquirir conhecimentos para assim está preparado para enfrentar o mercado de trabalho. O projeto está tão bem colocado em nosso município, que estamos recebendo propostas para implantar em cidades vizinhas.” Diz Welma Santos Leite – Supervisora do Centro Vocacional Tecnológico.

Fonte: CVT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais