Projeto lança livro fotográfico de ações socioambientais no semiárido

Lançamento ocorre dia 11 (Foto: Ascom Projeto Opará)

Mais de 200 imagens do semiárido sergipano reunidas em um livro recontam a trajetória socioambiental dos projetos Opará: águas do rio São Francisco e Águas do São Francisco durante a execução de atividades de reflorestamento, monitoramento hídrico, pesquisas e educação ambiental no sertão de Sergipe.

A publicação chamada Opará será lançada no dia 11 de novembro, 16h15, na Universidade Federal de Sergipe (UFS) do Campus de São Cristóvão.

O livro é organizado pelo professor da UFS, Antenor Aguiar, o engenheiro florestal, Thadeu Insmerim e professora da UFS Anny Kelly Vasconcelos, respectivamente coordenador geral, coordenador de monitoramento de restauração vegetal e pesquisadora voluntária do Projeto Opará: águas do rio São Francisco.

O lançamento do livro faz parte da programação especial de encerramento do projeto Opará: águas do rio São Francisco e ocorrerá durante o IV Seminário de Recuperação Hidroambiental no período de 11 a 13 de novembro na UFS, com inscrições abertas e gratuitas feitas exclusivamente no site www.opara.org.br

Além da distribuição do livro, os participantes terão certificados e acesso a uma vasta programação com discussões sobre os biomas da caatinga e mata atlântica, minicursos e mesas-redondas. A ação envolve atividades em rede com trocas de experiências entre quatro projetos socioambientais patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal: Opará: águas do rio São Francisco, Projeto No Clima da Caatinga (Associação Caatinga/Ceará), Renascendo (Instituto Palmas/Alagoas) e Projeto Semeando Águas (São Paulo/Ipê).

O seminário também contará com apresentação de experiências socioambientais realizadas em parceria entre o projeto Opará e famílias assentadas do Jacaré-Curituba, o Movimento dos Pequenos Agricultores e a Escola Escrava Anastácia, onde foram desenvolvidas atividades de educação ambiental.

O evento é aberto ao público e terá ainda a mostra fotográfica Água e Caatinga: Ações Socioambientais no Sertão, com imagens da equipe do Projeto Opará e os primeiros colocados no Concurso Fotográfico ​“Rio São Francisco: olhares, diversidades e cores no sertão”.

Fonte: Ascom do Projeto Opará: águas do rio São Francisco

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais