Prova para educadores acontecerá domingo

(Foto: Divulgação/Arquivo infonet)

Neste domingo (20) a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará a prova do processo Seletivo Público para contratação Temporária de Educadores e outros profissionais no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). A prova será aplicada na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio da Costa Melo, localizado na rua Riachão, no bairro Getúlio Vargas, das 10 às 13 horas.

Ao todo, estão sendo oferecidas 68 vagas para contratação imediata e composição de lista de excedentes. Vagas que serão disputadas por 194 candidatos classificados na primeira fase para atuar nas áreas de Educador de Ensino de Participação Cidadã, Educador de Ensino Fundamental (Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Ciências Naturais), Educador de Qualificação Profissional (Telemática, Turismo e Hospitalidade e Alimentação), Educador do Acompanhamento do Acolhimento de Crianças e Tradutor e Intérprete de Libras.

A remuneração varia de R$ 1.850,00 (mil oitocentos e cinquenta reais) a R$ 670,00 (seiscentos e setenta reais). O programa terá duração de até 18 meses, podendo o contrato de trabalho ser rescindido unilateralmente a qualquer momento, caso ocorra redução de alunos.

Processo de seleção

O processo de seleção já teve a sua primeira etapa concluída no dia 27 de abril, que se trata da análise do currículo devidamente comprovado. A segunda etapa será a Prova objetiva que terá duração de 3h (três horas), incluindo o preenchimento do Cartão de Resposta. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída por questões de múltipla escolha.

Programa

O programa é constituído por ciclos de três meses cada. Ao todo, o curso tem 2.000 horas de duração, distribuídas em 18 meses. Além da conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã, é concedido um benefício mensal para os alunos que cumprem todos os requisitos de frequência, com o mínimo de 75% de comparecimento e desempenho na elaboração de trabalhos.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais