Provas do E-TEC são aplicadas neste domingo

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza neste domingo, 15, das 9h às 13h, o processo seletivo dos alunos para o curso técnico em Comércio e curso técnico em Informática do E-TEC, na modalidade de Educação a Distância. As provas acontecem nas escolas-polos, nas cidades de Aracaju, Umbaúba, Simão Dias, Riachuelo, Itabi, Maruim e Neópolis.

No momento da realização das provas, o candidato deverá apresentar o documento de identidade original. O Processo Seletivo será constituído de uma prova de múltipla escolha com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais (História, Geografia) e Informática.

O curso terá a duração de 18 meses, e os candidatos deverão ter o ensino médio completo ou concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas. Serão oferecidas 450 vagas para o curso técnico em Informática e 250 vagas para o curso técnico em Comércio, distribuídas pelas cidades de Aracaju, Itabi, Maruim, Neópolis, Riachuelo, Simão Dias e Umbaúba.

Resultado e matrícula

O gabarito das provas será divulgado no dia 16 de abril, no site http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp, e após o término das provas, no mural da escola. No mesmo endereço eletrônico serão divulgados os resultados finais do Processo Seletivo, até o dia 20 de abril de 2012.

Os candidatos aprovados deverão se matricular na escola-polo de sua escolha, no período de 23 de abril a 4 de maio. No ato da matrícula será necessário apresentar certificado de conclusão do ensino médio, duas fotografias 3×4 recentes, fotocópia de comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor com comprovante de votação e certificado de reservista (sexo masculino). As aulas terão início no dia 16 de junho.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais