Provas para concurso da GMA serão em fevereiro

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura Municipal de Aracaju torna pública, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a nova data para realização das provas objetivas do concurso público para provimento de 100 vagas para a Guarda Municipal de Aracaju. As provas serão aplicadas no dia 5 de fevereiro, nos locais de prova a serem divulgados no dia 27 de janeiro. Confira o edital com as alterações.

As inscrições para o concurso da GMA, encerradas no dia 9 de janeiro, contaram com 26.235 candidatos que irão concorrer às 100 vagas oferecidas, das quais cinco se destinam a candidatos portadores de deficiência. Após a realização das provas objetivas, os classificados passarão aos exames de aptidão física e psicotécnico, com data e local a serem divulgados em editais específicos. Os classificados nesta etapa passarão à segunda fase do concurso, o curso de formação preliminar.

"Nessa fase os classificados participarão de um curso com duração de 40 horas, onde conhecerão o trabalho e atribuições do cargo pretendido", explica o Major Edênisson Paixão, diretor-geral da GMA.

Estímulo

O número expressivo de candidatos participantes dos concursos públicos realizados pela PMA tem demonstrado que a população aracajuana vem respondendo positivamente ao estímulo dado pelo prefeito Edvaldo Nogueira para ingressar na vida pública, através da realização contínua de concursos.

Somente durante o ano de 2011, foram realizados quatro concursos públicos para provimentos dos cargos de Professor (Semed), Guarda Municipal (GMA), Agente e Analista da Mobilidade (SMTT) e Médicos (SMS). Além dos referidos concursos, foram nomeados 362 servidores aprovados, fruto deste último concurso e de pleitos anteriores, que agora contam com a estabilidade empregatícia proporcionada pela carreira pública.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais