Publicado edital para curso de Pós-Graduação em Segurança Pública

O curso terá início em dezembro de 2021 e término em maio de 2023. (Foto: Ascom/TJSE)

A Escola Judicial do Estado de Sergipe (Ejuse) publicou, no Diário da Justiça de 7 de outubro de 2021, o edital do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Segurança Pública. Com carga horária de 386 horas, o curso terá início em dezembro de 2021 e término em maio de 2023.

O edital prevê o preenchimento de vagas para oficiais integrantes da Polícia Militar (PMSE) e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE) do Estado de Sergipe, oferta bolsas integrais e gratuitas para servidoras e servidores públicos estaduais e hipossuficientes, e disponibiliza vagas para pagantes em geral.

O curso é destinado a pessoas graduadas em qualquer área do conhecimento, em especial, magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, delegadas e delegados, promotoras e promotores de justiça, defensoras e defensores públicos, advogadas e advogados, bacharelas e bacharéis em Direito e demais profissionais das diversas áreas.

As pessoas que quiserem concorrer a uma das bolsas integrais e gratuitas ofertadas deverão promover seu requerimento de inscrição no período de 18 a 22 de outubro de 2021, na secretaria da Ejuse, localizada no 7º andar do Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), centro de Aracaju. O acesso ao edifício é feito pela Rua Pacatuba, n° 55, pela manhã, e/ou pela Praça Fausto Cardoso, nº 112, nos dois turnos.

Já as inscrições mediante pagamento ocorrerão no período de 3 de novembro a 3 de dezembro de 2021.

Os alunos indicados pela PMSE e pelo CBMSE deverão comparecer à Secretaria da Ejuse de 16 a 19 de novembro de 2021, no horário das 8 às 16h, para preenchimento do requerimento da matrícula, bem como apresentação da documentação indicada no art. 5º do edital.

As aulas, integralmente presenciais, ocorrerão às sextas-feiras (à noite) e aos sábados (manhã e tarde, com intervalo para almoço). Para saber mais sobre o calendário das aulas, professores, bolsas e outras informações importantes, acesse o edital na íntegra.

O referido curso, a ser promovido pela Ejuse, atende ao Convênio de Cooperação Técnica e Parceria nº 26/2020, firmado entre TJSE, Ejuse, PMSE, o CBMSE e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). O TJSE, juntamente com a Ejuse, formalizou o referido convênio com o objetivo de realização de cursos de aperfeiçoamento, capacitação, formação e/ou especialização de servidores dos órgãos convenentes, cuja programação e conteúdo atendam às necessidades das instituições respectivas.

Vagas

Serão ofertadas 70 vagas, sendo 45 destinadas a Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe; oito para servidoras e servidores públicos estaduais de Sergipe (sendo quatro reservadas para servidoras, servidores, magistradas e magistrados do TJSE, e quatro para os demais servidoras e servidores públicos estaduais); duas vagas para os que comprovarem hipossuficiência; e 15 ofertadas para o público em geral mediante pagamento de mensalidade.

Documentação

No momento da inscrição, todos os interessados em fazer parte da turma do curso deverão preencher o requerimento de matrícula e estar munidos dos seguintes documentos: cópia do diploma do curso superior, devidamente registrado, ou declaração provisória que o substitua; cópia de documento de identidade; cópia do Cadastro das Pessoas Físicas (CPF); foto 3 x 4 recente; cópia do comprovante de residência; curriculum vitae; declaração, preenchida no local da inscrição, indicando ciência plena das condições deste edital e das normas constantes no Regimento Interno da Pós-Graduação da Ejuse; e comprovante do pagamento da taxa de matrícula.

As cópias dos documentos acima indicados, que não estiverem autenticadas, deverão ser apresentadas juntamente com os originais.

Além da referida documentação, comum a todos os interessados, o candidato interessado em concorrer à bolsa integral e gratuita deve apresentar documentos específicos e em período próprio de acordo com o edital.

Fonte: EJUSE/TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais