Recadastramento deverá ser feito até segunda

Filas nos últimos dias de recadastramento
Filas e tumulto foram o cenário dos postos de atendimento do Cartão Mais ao estudante na tarde desta quinta-feira, 27. O motivo foi o prazo para recadastramento do cartão, que termina nesta segunda-feira, 31.

 

A estudante Luíse Soares Lima, 16, afirma que a  situação é horrível, mas disse que tem uma parcela de culpa. “Desde dezembro soube do recadastramento, mas fiquei adiando e, quando vi, estava no final do mês. Agora vou ter que esperar mesmo, né?”, disse a estudante.

 

De acordo com o superintendente da Setransp, José Amâncio, o tumulto gerado é resultado da falta de atenção dos estudantes. “O prazo dado para que os alunos fizessem o recadastramento do cartão foi de 100 dias. Se as pessoas começassem a recadastrar desde o início, isso não estaria acontecendo”, explica Amâncio.

 

Ele afirma ainda que não há motivo para preocupação. “O estudante nunca vai perder os seus direitos. Se ele não recadastrar até segunda, poderá fazer isso na terça, quarta ou até no mês que vem. O que acontecerá é o bloqueio do cartão, não a perda do mesmo. Ao ter o cartão bloqueado, o estudante poderá comparecer a um posto de atendimento e recadastrar o cartão. Automaticamente, voltará a efetuar a compra de passe escolar”, explica.

 

O recadastramento do Cartão Mais para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio poderá ser realizado em qualquer posto de atendimento. Já os alunos da Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes deverão procurar os diretórios estudantis de cada instituição e preencher os formulários disponíveis nos locais.


Por Jéssica Vieira e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais