Recadastramento escolar encerra sexta-feira

O recadastramento é para estudantes que têm matrícual semestral (Foto: Arquivo Infonet)

Os estudantes que ainda não realizaram o recadastramento do cartão escolar 2011/2 têm apenas essa semana para efetuar o procedimento. Nessa etapa, devem atualizar o Mais Aracaju Escolar aqueles que têm matrícula semestral, a exemplo dos universitários. Estão desobrigados do procedimento, os alunos do Ensino Fundamental e Médio que já recadastraram no primeiro semestre.

Os estudantes devem se recadastrar até 30 de setembro, através do Portal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – www.smttaju.com.br. Ao acessar o site, o internauta será direcionado ao Portal do Usuário Mais Aracaju, um espaço criado pelo setor de Tecnologia da Informação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – que concentra todas as informações referentes aos cartões eletrônicos, tais como o extrato de utilizações e recargas efetuadas. É nesse espaço também que o estudante encontra a ficha de recadastramento.

Para utilizar esse canal de atendimento on-line, é imprescindível ter um e-mail. É através dele que o Setransp se comunicará com os usuários do cartão enviando os links de ativação dos serviços solicitados. Após a criação da conta, todo o histórico do cartão fica disponível, assim como o serviço de bloqueio e informações sobre a cota disponível para compra de créditos eletrônicos.

Recadastramento

Para recadastrar, o estudante deve, após criar sua conta no Portal do Usuário, preencher a ficha de recadastramento. Feito isso, é enviar e aguardar a validação da escola. O estudante será informado sobre a validação da escola através de um e-mail. Após isso, o estudante deve procurar a secretaria da sua escola e solicitar uma declaração escolar, na qual deve constar carimbo e assinatura original do diretor. Com o documento em mãos, em até 30 dias após a data da sua expedição, deve comparecer a um dos postos Setransp portando a documentação exigida.

É importante lembrar que o recadastramento somente será concluído após a validação da sua escola e entrega da documentação exigida em um dos postos de venda do Setransp. Confira abaixo a documentação necessária e os endereços dos postos de recadastramento:

Documentação:

– Cartão Mais Aracaju Escolar
– Documento de identificação original com foto
– Grade de horário do período letivo em questão (os universitários devem apresentar o documento impresso com identificação da instituição de ensino)
– Fotocópia do comprovante de residência (em nome do aluno ou pais declarados com data dos últimos seis meses). Este documento só é exigido para todos os alunos durante o recadastramento do primeiro semestre. No segundo semestre, somente é solicitado para aqueles estudantes que perderam a data de recadastramento no primeiro semestre.

Postos de recadastramento:

– Sede do Setransp 
– Terminal Leonel Brizola / Rodoviária Nova
– Terminal Atalaia
– Terminal Maracaju
– Terminal Fernando Sávio
– Terminal D.I.A
– Universidade Tiradentes – Unit
– Universidade Federal de Sergipe – UFS 
– Ceac Rua do Turista – Centro

Fonte: Asscom/Setransp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais