Rede pública conquista 174 vagas em campus de Lagarto

Jonathan Silva, que passou para o curso de Teatro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os alunos da rede pública estadual de ensino tiveram uma expressiva vitória no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Somente no Campus da Saúde, em Lagarto, das 400 vagas disponibilizadas, 174 foram conquistadas por estudantes da rede estadual (ensino regular e Pré-Universitário). Esse resultado equivale a 43,5%, ou seja, quase metade das vagas.

Foram 18 aprovados para o curso de Odontologia, 12 para Medicina, 20 para Fisioterapia, 24 para Nutrição, 30 para Fonoaudiologia, 21 para Farmácia, 25 para Terapia Ocupacional e 24 aprovados para o curso de Enfermagem. Essa vitória é fruto das ações do Governo de Sergipe, que foram fundamentais para o sucesso dos alunos no Vestibular 2012 da UFS. O resultado parcial aponta que pelo menos 2.239 alunos da rede estadual já foram aprovados. Esse número representa um aumento de 13% em relação ao número de aprovados no vestibular 2011 da UFS, que foi de 1.980 alunos.

Um dos grandes destaques neste ano foi a aprovação de quatro alunos surdos: Jonathan Silva, que passou para o curso de Teatro; Tânia dos Santos, aprovada para Pedagogia; Anne Raquel, para Odontologia, e Gilmaria da Silva, para Fisioterapia. Isso demonstra a preocupação do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, com a educação inclusiva nas escolas, garantindo o direito a todos o direito à educação de qualidade.

Ações

Foram várias as ações desenvolvidas pela Seed para garantir aos alunos da rede estadual de ensino uma grande aprovação. "Promovemos quatro grandes simuladões, revisões e acolhimento no dia do vestibular. Levamos os alunos à Universidade Federal de Sergipe para conhecer melhor os cursos oferecidos pela instituição, doamos livros literários e financiamos o pagamento da taxa de inscrição de 5.200 alunos, num investimento de R$ 265 mil", disse Maria Zelita, coordenadora do Dase.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais