Reforma atrasa ano letivo da creche João Paulo II

0

Obras ainda não foram terminadas (Fotos: Portal Infonet)

Alunos do pré-escolar e do ensino médio da escola João Paulo II, bairro Santa Maria, iriam começar as aulas na próxima segunda-feira, 27, mas por causa da reforma do banheiro da creche não há previsão para o início das aulas.

Segundo a coordenadora geral da creche, que não quis ter seu nome divulgado, A.A.P., a reforma começou nas férias, mas não foi concluída. O revestimento do banheiro, os vasos sanitários e a parte elétrica ainda não foram instalados. “A escola possui mais de 600 alunos, sendo que a creche atende 65 crianças de zero a três anos.  Apenas um vaso sanitário atendia essas crianças, com a reforma mais três serão instalados”, diz a diretora.

Com a reforma os alunos foram transferidos para salas do pré-escolar, pois a creche também funciona durante as férias. Os alunos tiveram que se adaptar ao ambiente provisório. Porém, as aulas para o pré-escolar e o ensino médio estavam previstas para próxima segunda-feira, mas com a reforma os alunos ficarão sem aula.

Andreza Santos diz que alunos não se adaptaram a novo ambiente

A mãe Andreza Pereira dos Santos, que possui quatro filhos matriculados, reclama da falta de adaptação do filho. “Meu filho senti falta do ambiente da creche, pois já estava acostumado e tudo é apropriado para idade dele. Tem criança que ainda chora por causa da mudança”, lamentou.

Ainda de acordo com a coordenadora, foi enviado um ofício explicando a situação da escola, mas até o momento não houve retorno da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os pais que chegam à creche para confirmar o início das aulas voltam insatisfeitos com a informação de que não há previsão para início das mesmas.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet entrou em contato com a Semed e a assessoria de comunicação informou que a obra no banheiro da Escola Papa João Paulo II atrasou por falta do piso no mercado. As obras estariam no ritmo normal e a previsão é que terminem até o dia 5 de março.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais