Reitor do IFS é eleito diretor financeiro do Conif

Nova diretoria Conif

Nesta quarta-feira, 14, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganhou mais uma vez projeção nacional, a partir do resultado da eleição da nova diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O reitor Ailton Ribeiro de Oliveira foi eleito diretor financeiro do órgão para o ano de 2012.

Essa é a primeira vez na história que um representante de Sergipe ocupa um cargo em uma diretoria nacional. “Essa escolha é resultado do reconhecimento, por parte dos membros do Conif, do trabalho conjunto que estamos realizando no IFS, somando forças entre alunos, professores e técnicos administrativos de todos os campi”, afirma o professor Ailton.

Segundo ele, único representante do Nordeste na nova diretoria, o objetivo do grupo eleito é fazer com que a Rede Federal fique cada vez mais forte. “Nós vamos dar seguimento às articulações em andamento, para favorecer o crescimento e o desenvolvimento das instituições que integram a rede”, explica.
A nova diretoria, que será empossada no dia 7 de fevereiro, conta, além do professor Ailton, com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e atual vice-presidente do Conif, Denio Rebello Arantes, como presidente, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Sérgio Pedini, na vice-presidência, e a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck Soares de Souza, como diretora administrativa.

Conif

O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Congrega representantes de todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. São elas os 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica, uma universidade tecnológica federal e o Colégio Pedro II.

fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais