Reitor do IFS toma posse como diretor financeiro

Nova diretoria (Foto: Ascom IFS)

Na tarde da última segunda-feira, 6, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, tomou posse como diretor financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A solenidade de posse foi realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Essa é a primeira vez na história que um representante de Sergipe ocupa um cargo em uma diretoria nacional. “Essa escolha é resultado do reconhecimento, por parte dos membros do Conif, do trabalho conjunto que estamos realizando no IFS, somando forças entre alunos, professores e técnicos administrativos de todos os campi”, afirma o professor Ailton.

Segundo ele, único representante do Nordeste na nova diretoria, o objetivo do grupo eleito é fazer com que a Rede Federal fique cada vez mais forte. “Nós vamos dar seguimento às articulações em andamento, para favorecer o crescimento e o desenvolvimento das instituições que integram a rede”, explica.

Nova diretoria

Além dele, foram empossados na nova diretoria do Conif para o ano de 2012 o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, como presidente, o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Sérgio Pedini, na vice-presidência, e a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck Soares de Souza, como diretora administrativa.

Compuseram a mesa durante a solenidade Aloizio Mercadante, ministro da Educação, Dênio Arantes, novo presidente do Conif, Henrique Paim, secretário executivo do MEC, Cláudio Ricardo de Lima, que deixa a presidência da entidade, e Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais