Renovação de matrícula na rede municipal deve ser feita até o dia 29

Renovação de matrícula segue até o dia 29 de Dezembro de 2023 (Foto: Semed)

O prazo para mães e responsáveis realizarem a renovação da matrícula dos alunos da rede municipal de ensino da capital acaba nesta sexta-feira, 29. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), deu início a esta fase no dia 1º de dezembro, para todas as etapas: educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Para efetuar a renovação de matrícula, mães ou responsáveis, e alunos com 18 anos ou mais, que desejam permanecer na mesma escola no próximo ano letivo devem comparecer à secretaria escolar da unidade de ensino munidos da documentação necessária solicitada por cada unidade escolar e assinar o documento de confirmação.
A renovação é a primeira fase do processo de matrícula para o ano letivo vindouro, antecedendo ao de transferência interna, período direcionado aos estudantes que têm interesse em ingressar em outra unidade escolar da rede. Somente após estas duas etapas, são iniciadas as fases para matricular alunos novos e a de vagas remanescentes.
O secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, pede a atenção da população em relação às datas do calendário de matrícula. Desta forma, segundo ele, todo o processo deverá ser feito de forma regular, garantindo a permanência ou ingresso de crianças, adolescentes e adultos em escolas da rede municipal.
“Precisamos que a população de Aracaju esteja atenta e comprometida com as datas do calendário de matrícula. Desta forma, podemos otimizar os nossos processos e atender a maior quantidade de alunos possível. Para que isso ocorra, precisamos da colaboração da população. Se as famílias dos alunos ou eles mesmos, no caso dos maiores de idade, não cumprirem os prazos, aquela vaga que seria do estudantes deverá retornar ao sistema para atender uma outra criança, adolescente que precise da vaga”, pontua Ricardo.
Até o dia 29 de dezembro, estará sendo realizada a atualização dos alunos da educação especial. Os estudantes com deficiência, matriculados no ano letivo 2023, que desejam renovar a matrícula, devem entregar o relatório médico com o documento da Classificação Internacional de Doenças (CID), na secretaria da escola.
Cronograma de matrícula para 2024
Após a fase para a renovação de matrícula da rede municipal de ensino, que acontece do dia 1º a 29 de dezembro, inicia-se o período de transferência interna, dedicado aos alunos que pretendem ser remanejados de uma escola da rede para outra. Este será dividido em duas etapas: a 1ª será direcionada para estudantes da educação especial, nos dias 4 e 5 de janeiro, com a entrega dos documentos até o dia 9; e a 2ª para todos os outros, ocorrendo do dia 10 a 12 de janeiro, e entregando a documentação até o dia 16.
A fase de Matrícula Online para alunos novos será iniciada nos dias 18 e 19,  dedicada para estudantes da educação especial, cujo a documentação deverá ser entregue até o dia 23. Para os outros estudantes que desejam ingressar na rede, o período de matrícula será de 24 a 26 de janeiro, com a entrega dos documentos até o dia 30. Já o período de vagas remanescentes começa a partir do dia 1º de fevereiro e os alunos inseridos aqui devem levar os documentos dois dias após a requisição da vaga.

Fonte: PMA 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais