Retorno das aulas neste momento é uma ameaça à vida, diz Ângela Melo

Vereadora Professora Ângela Melo (PT) lamentou a decisão do Governo de Sergipe de iniciar hoje o retorno das aulas presenciais. (Foto: Ascom/Vereadora Ângela Melo)

Na sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça, 17/08, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) lamentou a decisão do Governo de Sergipe de iniciar hoje o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual.

Em seu discurso, Ângela lembrou que este mês, no Rio de Janeiro, as aulas presenciais precisaram ser suspensas poucos dias após a retomada.

“Não faltam exemplos de que o reinício das atividades escolares presenciais de forma apressada é um atentado à vida. No Rio de Janeiro, por exemplo, as aulas já foram suspensas em virtude do aumento expressivo dos casos de contaminação pela variante delta”, frisou.

A parlamentar mencionou também uma pesquisa da União dos Dirigentes Municipais de Educação, divulgada no mês passado, que revelou a inexistência de protocolo de segurança sanitária para o retorno presenciais em mais de 40% dos municípios brasileiros.

Além do retorno presencial em si, Professora Ângela Melo criticou também a decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve do magistério estadual. “Quero lamentar profundamente a decisão do desembargador Osório Ramos contra a greve pela vida. E a todas as professoras e professores da rede pública estadual, a minha solidariedade”.

Fonte: Ascom/Vereadora Ângela Melo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais