Revisão Final do Preuni ocorre no Constâncio Vieira dia 1º

Ao todo, estão sendo aguardados cinco mil estudantes dos 75 municípios (Foto: Maria Odília)

Faltam apenas um dia para acontecer a maior revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do país. Ao todo, estão sendo aguardados cinco mil estudantes dos 75 municípios de Sergipe para a realização da ‘Revisão Final do Preuni’, que acontecerá na próxima quarta-feira, 1° de novembro, no horário das 8h às 18 horas, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

O evento é uma promoção do Programa Pré-Universitário (Preuni), vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Com a temática ‘Multiverso de Possibilidades’, os alunos participantes terão aulas com professores do Preuni da Seduc que, de maneira lúdica, irão explanar sobre os conteúdos de todas as áreas do conhecimento exigidos na prova do Enem 2023. Além dos conteúdos didáticos, a revisão contará com a presença de profissionais do Programa Acolher, que estarão presentes para dar suporte psicossocial aos estudantes. Os participantes também terão direito ao almoço e participarão do sorteio de brindes no encerramento do evento.

A coordenadora do Preuni da Seduc, Gisele Pádua, conta que a revisão final é o momento mais esperado pelos estudantes da rede: “O evento é data marcada na educação sergipana, sendo a maior revisão gratuita e presencial do país. Os estudantes podem esperar muitas dicas boas, aulas interativas e dinâmicas planejadas pelos articuladores do Preuni”, afirma Gisele.

Para o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, a ‘Revisão Final do Preuni’ é uma oportunidade única para os estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino tirarem suas últimas dúvidas antes das provas do Enem. “Os profissionais da Seduc estão empenhados nos preparativos finais para esse grande evento. Desde a programação, passando pela alimentação e acomodações, tudo está sendo planejado e executado com muito carinho para os nossos estudantes. Nosso objetivo é garantir que eles se sintam preparados para dar mais um grande passo em direção ao futuro”, frisa o gestor.

Confira a programação da Revisão Final do Preuni:

8h – Recepção e acolhimento dos estudantes;

9h – Abertura oficial;

9h30 – Aula de Linguagens (Artes, Inglês, Espanhol e Educação Física);

10h15 – Aula de Linguagens (Português e Literatura);

11h – Aula de Redação;

11h20 – Aula de Matemática;

12h20 – Avisos gerais sobre o horário de almoço e início do segundo turno de atividades;

12h30 – Almoço com Música;

14h30 – Aula de Humanas;

15h30 – Aula de Natureza;

16h30 –  Sorteios;

18h – Encerramento.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais