Revisão geral para segundo dia do Enem acontecerá nesta sexta, 8

0
O objetivo é propor aos estudantes uma aula-revisão para que eles possam tirar as principais dúvidas antes de fazer a prova (Foto: Portal Infonet)

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio será no próximo domingo, 10, e para dar mais confiança, preparo e apoio aos estudantes, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), já está preparando as ações de revisão e acolhimento dos alunos.

A exemplo do que aconteceu, na próxima sexta-feira, 8, será realizado o grande aulão presencial de revisão na Arena Batistão, em Aracaju. Os conteúdos trabalhados serão relativos às áreas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 4, com a equipe do Dase, a diretora do departamento, Eliane Passos, fez um balanço das últimas ações, para alinhar como serão feitos o aulão e o acolhimento nesta semana. “Sobre o primeiro aulão de revisão, chegamos à conclusão de que ultrapassamos a marca de oito mil estudantes. Então estamos na expectativa de um número de alunos próximo a esse”, afirmou.

Na sexta-feira, a partir das 14h, os alunos que forem chegando à Arena Batistão serão recebidos com uma apresentação musical da banda “A Trupe”, formada por ex-alunos do Curso Pré-Universitário. A partir das 15h terão início as aulas. Ainda de acordo com Eliane Passos, toda a logística de transporte dos alunos e de distribuição de lanches e material impresso já está sendo preparada.

“Além de tudo isso, assim como na revisão passada, essa próxima nós teremos muitas surpresas. Haverá também distribuição de brindes. Muitos parceiros viram a grandiosidade do primeiro aulão e já nos avisaram que no segundo dia estarão presentes”, disse.

Acolhimento

Já no domingo, o acolhimento aos alunos da rede estadual de ensino que forem fazer o Enem está garantido. Em alguns dos principais locais de prova, a exemplo dos campi da Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, da Faculdade Pio X, da Fanese e no Colégio Estadual Dom Luciano, a equipe da Seduc estará presente para oferecer apoio aos estudantes, animar os candidatos e oferecer água mineral e caneta preta.

“Neste último acolhimento havia professores articuladores do Pré-Uni cantando as músicas que nós fizemos para o aulão. Isso foi algo que fez muito sucesso, e todo mundo quer que eles estejam presentes novamente. Além disso, vamos fazer um acolhimento bacana em uma escola pública estadual da periferia, que ainda estamos definindo”, afirmou.

Fonte: Seduc

Comentários