SE prorroga inscrição para professores do Centro de Esporte Escolar

(Foto: Maria Odília)

Os professores de Educação Física interessados em participar da seleção para atuarem no Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar ganharam mais um prazo para se inscrever. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) prorrogou as inscrições para até esta segunda-feira, 18. Ao todo, estão sendo ofertadas 14 vagas para a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e Diretoria Regional de Educação 3 (DRE 3), além da formação de um cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Seduc: www.seduc.se.gov.br.

Poderão participar do processo os professores  lotados em qualquer uma das escolas da rede estadual, os quais preenchem os seguintes requisitos: ter formação em Licenciatura em Educação Física; Registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF); Especialidade técnica esportiva, comprovada/declarada pela Federação Estadual e/ou Confederação Nacional da modalidade pretendida.

O candidato selecionado e convocado para atuar no Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar deverá cumprir a carga horária semanal na diretoria regional de educação em que for lotado, podendo desenvolver atividades pedagógicas, inerentes ao planejamento, em outros espaços que contribuam para consolidação dos conteúdos e princípios do modelo pedagógico.

O professor que têm dois vínculos na Rede Pública Estadual poderá participar desse edital, optando obrigatoriamente a concorrer em apenas um vínculo, por vaga, indicando no ato da inscrição qual vínculo será utilizado no PSS. Já o professor que tem vínculo nas redes Estadual e Municipal também poderá concorrer a uma das vagas, desde que a carga horária do vínculo municipal não seja exercida no turno referente à modalidade esportiva pretendida.

Inscrições

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site da Seduc, no período de 4 a 8 de outubro, e anexar os arquivos, em formato PDF, de no máximo 2MB, dos documentos originais ou autenticados, são eles: diploma de graduação correspondente à formação exigida para a função pleiteada; diplomas, registro profissional e certificados; declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de suas funções; declaração, em papel timbrado, da federação e/ou confederação esportiva da modalidade pretendida nesse processo seletivo, indicando a especialidade na área de atuação esportiva; currículo resumido, com informações de contato e síntese das qualificações acadêmicas e profissionais do candidato.

As vagas são para as modalidades de Atletismo, Paratletismo, Badminton, Futsal e Futebol, Ginásticas Rítmica e Artística, Judô, Natação, Tênis de mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Polo Aquático, Handebol, Basquete e Jiu Jitsu. O PSS será realizado em três etapas: inscrição, análise/avaliação de currículo e entrevista. O prazo de vigência do edital será de dois anos contados da data de sua publicação no site da Secretaria de Estado da Educação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Saiba mais acessando o edital:

https://bit.ly/3inZkne

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais