Secretaria de Educação promove revisão para o ENEM

(Foto: Divulgação Seed/Arquivo Portal Infonet)

Os alunos do Pré-universitário e do ensino médio das escolas da rede pública estadual de ensino vão participar neste sábado, 8, e domingo, 9, de uma revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, afirmou que esta é mais uma ação promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), para promover o acesso dos alunos da rede pública estadual ao ensino superior. A organização das revisões é do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).

No sábado as aulas terão início às 13h, e serão revisados os conteúdos de língua estrangeira (inglês e espanhol), literatura, matemática, geografia e biologia. Já no domingo, os conteúdos de história, física, química e português serão repassados com os alunos das 8h às 12h30.

As aulas ocorrerão em quatro polos: nos auditórios dos colégios estaduais Atheneu Sergipense, Dom Luciano, Governador Valadares e no Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Prof. Severino Uchôa.
O secretário Belivaldo Chagas disse que a participação no Enem possibilita ao estudante ingressar em instituições de ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), promovido pelo Governo Federal, com a distribuição de bolsas de estudos para alunos que comprovam baixa renda familiar.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais