Secretaria de Estado da Educação prepara revisões finais para o Enem

As revisões iniciam dia 2 de novembro (Foto: Maria Odília)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. Nesta reta final, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) prepara as revisões para os alunos que farão as provas do Enem. A primeira aula será no dia 2 de novembro, contemplando as áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação. O segundo dia de revisão será em 9 de novembro, cujas aulas serão de Matemática; e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.

Os aulões serão promovidos pelo Curso Pré-Universitário da Seed, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e acontecerão na Arena Batistão, em Aracaju, no horário das 15h às 20h.

De acordo com a coordenadora do Curso Pré-Universitário, professora Gilvânia Guimarães, o evento será aberto ao público em geral, e mais de sete mil pessoas estão sendo esperadas. “Estamos concluindo todo o trabalho que foi feito, tanto em salas de aula durante as semanas, como nas atividades extras nos finais de semana. Essa é mais uma oportunidade para que os nossos estudantes estejam efetivamente preparados, para que façam uma boa prova, tenham um excelente resultado e acesso ao ensino superior”, declarou.

O diretor do Dase, Fábio Leite, ressaltou a importância das revisões finais. “Esse foi mais um ano de muito trabalho, em que tivemos revisões regionais e em Aracaju. Aumentamos o tamanho da revisão, e desta vez estamos com a expectativa de cerca de sete mil pessoas participando. Preparamos toda a parte pedagógica, com as apostilas, e ampliamos o número de folhas dos cadernos de revisão. Isso mostra a importância que o Governo do Estado dá à preparação dos nossos estudantes”, disse.

Diferencial

Para as revisões finais do Enem em 2018, o Dase está preparando algumas novidades. Um diferencial é que os participantes receberão uma pulseira para ter acesso às revisões. As pulseiras serão entregues a partir da quinta-feira, 1º de novembro, no Dase, que fica na Galeria Farol Center, Farolândia, em Aracaju; ou na Arena Batistão no próprio dia da revisão, a partir das 13h.

Todos os estudantes receberão apostilas e material pedagógico próprio para as revisões, confeccionadas pelos professores do Curso Pré-Universitário.

Balanço

Ao longo do ano, o Curso Pré-Universitário, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), promoveu uma série de ações visando preparar os alunos da rede estadual de ensino para o Enem e outros vestibulares.

Ao todo foram realizadas 10 revisões regionais, seis revisões de cadernos, quatro revisões de Matemática Básica e Atualidades, quatro Treinando com Pesos, diversas Oficinas de Redação, um Simulado Online e um Simulado Presencial.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais