Secretaria nega falta de profissionais no Hospital Fernando Franco

0
SMS disse que não houve falta de profissionais para atender os pacientes com síndromes gripais no Hospital Fernando Franco (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) negou a informação veiculada em redes sociais de que não havia médicos nesta segunda-feira, 25, para atender pessoas com suspeita de Covid-19 no Hospital Fernando Franco (UPA da Zona Sul).  De acordo com a SMS, nesta unidade, foram realizados 56 atendimentos das 6h às 12h.

Além de esclarecer que não houve falta de profissionais para atender os pacientes com síndromes gripais no Hospital Fernando Franco, a SMS reforçou que as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para pacientes com síndromes gripais fizeram mais de 100 atendimentos somente na manhã de hoje.

De acordo com a SMS, essas oito UBS funcionam diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 20h. São elas: UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Dr. Onésimo Pinto (Jardim Centenário), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS Cândida Alves (Santo Antônio), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS Fernando Sampaio (Conj. Castelo Branco) e UBS Geraldo Magela (Conj. Orlando Dantas).

Por Verlane Estácio com informações da SMS

Comentários