Seduc abre 4.900 vagas para o Pré-Universitário 2024

A aplicação da prova do processo seletivo está marcada para o dia 17 de fevereiro (Foto: Seduc)

Visando a inserção dos alunos nas melhores universidades por todo o país, as inscrições para o Preuni da Seduc serão realizadas de forma online de 17 de janeiro até às 23h59 do dia 1º de fevereiro, por meio do endereço.

O procedimento visa selecionar candidatos para o preenchimento de 4.900 vagas para este ano, com a aplicação da prova do processo seletivo marcada para o dia 17 de fevereiro.

As inscrições para o Pré-Universitário da Seduc são gratuitas, sendo o programa considerado o maior curso preparatório do país e o que mais aprova no ensino superior do estado, nos diversos cursos e nas instituições públicas e privadas do Brasil. Ele é destinado para os estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública no ano letivo de 2024, egressos da rede e candidatos a partir dos 18 anos, inscritos no Encceja Ensino Médio em 2024.

A coordenadora do Preuni da Seduc, Gisele Pádua, destacou que a quantidade de polos e municípios atendidos permanecerá a mesma em 2024, com 49 polos em 32 municípios sergipanos, mais três polos que estão em análise nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Pirambu. Gisele também informou que o planejamento para a Revisão Final já está na fase inicial. “Com o aumento de vagas para este ano, é importante pensar na estrutura da próxima Revisão Final, que foi um verdadeiro sucesso, que exaltou ainda mais o compromisso do Governo de Sergipe e Seduc, por meio do Preuni, com a educação. Tendo essa demanda em mente, pensaremos em um espaço maior para o público que está no processo de finalização do Ensino Médio”, comentou Gisele.

A diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Eliane Passos, enfatizou a grande expectativa em relação ao número de alunos no programa pré-universitário, ressaltando a importância e significado para os estudantes. “A oferta de vagas precisa corresponder à estrutura que a gente tem para escolas. Temos professores que possuem o perfil para trabalhar a metodologia pré-universitária exigida pelo programa, além das condições favoráveis para fornecer um ano de atividades que incentive e dê segurança aos estudantes. Isso tudo para garantir que os inscritos façam a prova e obtenham os resultados necessários, seja para o Enem, seja para outros vestibulares em universidades particulares”, pontuou.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, parabenizou a equipe do Preuni da Seduc pelo pioneiros na oferta desse programa, exaltando os resultados atingidos pelo estado em 2023 nas provas e vestibulares voltados para o ensino superior e na área da educação. “Nosso estado obteve o maior percentual de comparecimento dos candidatos ao Enem 2023 no Brasil, sendo eles 12 mil estudantes da escola pública estadual. Isso só demonstra o quanto estamos comprometidos com a educação em Sergipe, graças aos esforços em conjunto do governo por meio da Seduc e de programas como o Pré-Universitário”, finalizou.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais