Seduc lança lista de espera no Portal da Matrícula Online

O usuário que se inscrever poderá acompanhar em tempo real o surgimento de vagas nas 319 escolas da rede pública estadual de ensino. (Foto: Ascom/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Portal da Matrícula Online, realizou o lançamento de um novo recurso para os estudantes que já estão matriculados na rede e para novos estudantes que desejam ingressar na escola pública estadual. A partir do cadastro na lista de espera, é possível acompanhar em tempo real o surgimento de vagas nas escolas, mas até conseguir a vaga, é importante que o estudante esteja com a matrícula ativa em outra instituição educacional.

Os interessados em se cadastrar na lista de espera da rede pública estadual de ensino deverão acessar o Portal da Matrícula na aba “Consultar Vagas”. O cadastro para a lista de espera é único e seguirá a ordem de quem se inscreveu primeiro, com validade somente para o ano letivo de 2024. O primeiro estudante da ordem na lista de espera será notificado por e-mail ou ligação telefônica para acessar o Portal da Matrícula Online, a fim de confirmar o interesse na vaga no prazo máximo de três dias, contados a partir da notificação, e caso isso não aconteça, o cadastro na lista de espera será cancelado.

Após a confirmação no Portal da Matrícula Online, o estudante deverá efetivar a matrícula na instituição educacional, no prazo máximo de sete dias. Para a coordenadora do Núcleo Gestor da Matrícula Online da Seduc, Jaqueline Andrade, a lista de espera no Portal da Matrícula Online desempenhará um papel importante ao garantir o direito à educação, além de promover a transparência na disponibilidade de vagas.

Jaqueline Andrade explica que, ao acessar essa funcionalidade, o usuário poderá acompanhar em tempo real o surgimento de vagas nas escolas, permitindo que ele se posicione para assegurar seu direito educacional. “Essa transparência fortalece a confiança no sistema, ao informar de maneira clara e imediata sobre as oportunidades que estão disponíveis, proporcionando a todos igualdade de acesso e participação no processo educacional”, enfatiza.

Acesse aqui para se cadastrar: https://matriculaonline.seduc.se.gov.br/EspacoDoAluno/Home.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais