Seduc publica convocação para contratação de professor temporário

Os interessados deverão comparecer à sede da diretoria de educação (Foto: Eugênio Barreto)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura divulgou nesta segunda-feira, 18, a segunda convocação de candidatos habilitados no processo seletivo nº 12/ 2022 para o cargo de professor de educação básica. Os interessados deverão comparecer à sede da diretoria de educação para a qual se inscreveu, conforme cronograma estabelecido, munidos de documentos listados na convocação disponível no site da Seduc (www.seduc.se.gov.br), no link “editais e seleções”.

Foram convocados 36 profissionais para as 10 diretorias de educação nas diversas disciplinas. Na primeira convocação foram chamados 92 profissionais, totalizando 128 professores convocados nos últimos meses. Confira aqui a Convocação.

As convocações são para suprir a necessidade temporária e de cadastro reserva. “Constitui objeto do Processo Seletivo Simplificado a contratação de professores substitutos por tempo determinado, nas condições e prazos previstos no edital, esgotadas as possibilidades de substituição com os professores do quadro efetivo mediante ampliação das horas-aula semanais de Professor de Educação Básica para desenvolver suas atividades nas escolas da rede estadual”, explica Jorge Costa, diretor de Recursos Humanos da Seduc.

Os professores deverão apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido por Médico do Trabalho (original), ficha de cadastro (download no site da Seduc), fotografia 3×4; fotocópias da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor; extrato do PIS/PASEP (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); conta salário do BANESE (caso não tenha, solicitar quando do comparecimento presencial à diretoria de educação, conforme cronograma);  Comprovante de Residência (com CEP válido); Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para o sexo masculino); Certificado de Escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo; Declaração de não acúmulo de cargos públicos (download no site da Seduc), Certidão de Antecedentes Criminais; (residentes em Sergipe retirar pelo site www.ssp.se.gov.br); Certidão de Crimes Eleitorais; (residentes em Sergipe: www.tre-se.jus.br);  Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral; (residentes em Sergipe: www.tre-se.jus.br);  Certidão Negativa Penal Estadual (residentes em Sergipe www.tjse.jus.br); Certidão Negativa Criminal Federal (https://consulta2.jfse.jus.br/certidaonegativa/emissaocertidao.aspx)

Veja o edital completo

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais