Seduc retifica edital do processo seletivo para diretor de escola

(Foto: Freepik)

O edital nº 19/2021 da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), divulgado na última terça-feira, 25, o qual trata do processo seletivo para diretor de escola da Rede Estadual de Ensino, passou por uma retificação. No novo documento, que mostra a oferta de vagas nas diretorias de educação, foram incluídas quatro vagas para escolas estaduais localizadas em Aracaju (DEA), duas vagas para Barra dos Coqueiros (DRE 8) e uma vaga para Maruim (também DRE 8). Além disso, as duas vagas para Ribeirópolis, que constavam no edital anterior, agora são para cadastro de reserva. Ao todo estão sendo ofertadas 42 vagas, mais cadastro de reserva. O aviso de retificação pode ser acessado por meio do link:https://bit.ly/3hXLubO. A carga horária para a função será em regime de dedicação exclusiva.

A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, currículo, plano de gestão e banca examinadora. A inscrição vai até o dia 31 de maio e deve ser feita por meio do preenchimento do formulário da primeira fase, no site:https://intranet.seduc.se.gov.br/sistemas/inscricoesg. Será preciso anexar a documentação comprobatória (títulos, diplomas frente e verso, portarias, certificados, declarações, entre outros, e o currículo) das informações inseridas no formulário e transmitir os dados pela internet. Esse processo não inclui vagas para a função de gestor de nenhuma das 58 escolas de ensino médio em tempo integral, Conservatório de Música de Sergipe, Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Júnior e as escolas indígenas e quilombolas.

O plano de gestão deverá constar nos documentos no ato da inscrição da segunda fase, que vai de 1º a 5 de junho. O currículo, após ser avaliado por Comissão de Examinadores do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), será pontuado da seguinte forma: experiência profissional (até 50 pontos); formação acadêmica (até 50 pontos).

Os participantes deverão consultar as características de uma das unidades de ensino do Grupo de Escolas para o qual são candidatos, na página da  Seduc (www.seduc.se.gov.br), particularmente os indicadores do Inep (por meio do linkhttp://www.seduc.se.gov.br/provabrasil/index.asp), visando a melhor balizar a elaboração dos seus planos de gestão.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: ser integrante do quadro permanente do Magistério Público Estadual de Sergipe; ter escolaridade de nível superior com graduação em quaisquer das licenciaturas que compõem a Educação Básica; não ter sofrido qualquer sanção por meio de processo administrativo disciplinar nos últimos cinco anos; não estar respondendo a processos administrativos disciplinares; não ter pendências quanto à prestação de contas dos cargos e das funções de gestão exercidos; e não ter dois vínculos empregatícios. Os resultados do processo seletivo serão divulgados no portal da Seduc.

Seleções anteriores

No ano de 2019, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura realizou processo seletivo para diretor de escola, visando a profissionalizar e democratizar a gestão da Educação pública no Estado e melhorar os índices educacionais das escolas estaduais. A ação fez parte da política do governador Belivaldo Chagas, cumprindo uma promessa de campanha. Na época foram ofertadas 284 vagas para integrantes do quadro permanente do magistério público estadual de Sergipe.

Mais informações podem ser obtidas no edital, por meio do link:https://bit.ly/3fEo88g

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais