Seed contrata estagiários do Programa Curricular

(Foto: Maria Odília/ Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) recebeu na manhã desta segunda-feira, 15, os primeiros estagiários do Programa de Estágio Curricular Não Obrigatório. Eles foram recebidos pela diretora do DRH (Departamento de Recursos Humanos), Jussara Jacintho.

O programa é fruto do convênio firmado entre a Seed, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (Unit) e irá oportunizar aos estudantes a atuarem em setores do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed e nas Diretorias Regionais.

Os acadêmicos, postos à disposição da Seed, irão aplicar efetivamente seus conhecimentos teóricos em trabalhos práticos e úteis para o seu currículo e para a Seed. A jornada de trabalho do estagiário será estabelecida pela SEED, sem prejuízo das suas atividades escolares, definida no Termo de Compromisso e que não ultrapasse às 20 horas semanais.

O estudante será remunerado com uma bolsa de R$ 415, além de vale-transporte, pelo período de um ano e podendo ser prorrogado por mais um ano. Nessa primeira chamada foram contratados 21 estagiários da Unit nas áreas de Engenharia Civil e Elétrica, Arquitetura, Recursos Humanos, Direito, Administração e Nutrição.

A Seed já está firmando convênio com outras instituições de Ensino Superior, a exemplo da Universidade Pio Décimo, Facar e Amadeus para que mais alunos possam ser inseridos no Programa de Estágio Curricular Não Obrigatório.

Áreas

Ao todo serão preenchidas 100 vagas para estágio remunerado distribuídas nas seguintes áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Jornalismo, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras/Português, Nutrição, Pedagogia, Comunicação Social – Publicidade, Comunicação Social – Rádio e TV, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Pública, Design Gráfico, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Ciência da Informação, Tecnólogo em Rede de Computadores, Psicologia, Serviço Social, Secretariado Executivo, Licenciatura Física, Licenciatura Matemática, Licenciatura Química, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em História, Licenciatura em  Geografia, Licenciatura Letras/ Inglês, Licenciatura em Espanhol,  Licenciatura em Português/Francês, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Música/Habilitação em Educação Musical, Licenciatura em Teatro, Licenciatura em Dança e Fonoaudiologia.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais