Seed e MPE realizam último pós-censo em Ilha das Flores

Resultados do último Censo serão divulgados (Foto: Divulgação Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), realizará o último pós-censo educacional de 2011 no próximo dia 2 de dezembro, no município de Ilha das Flores. As atividades ocorrerão na Escola Estadual Manoel Pereira. Na ocasião, serão divulgados os resultados do censo realizado no município e será feita a convocação das crianças, adolescentes e analfabetos encontrados fora das escolas.

Selma Siqueira de Carvalho, coordenadora executiva do projeto, revela que na última pesquisa executada em Ilha das Flores,  foi identificado um percentual de 39,31% de pessoas que não estão frequentando as salas de aula.
O censo educacional também indica que foram encontradas 172 crianças de zero a dois anos longe das creches; 219 pessoas de três a 18 anos que deveriam estar cursando o ensino fundamental ou médio e outras 1457 pessoas acima de 18 anos que nunca estudaram ou que abandonaram os estudos.

O levantamento também identificou 18 pessoas com necessidades educacionais especiais e outras 66 que sequer tinham certidão de nascimento, todos afastados das atividades escolares. Diante dos resultados, serão convocadas todas as escolas estaduais e municipais para ofertar vagas pré-existentes a esses potenciais alunos a fim de que iniciem ou retomem os estudos nos anos subsequentes.

Selma Siqueira ressalta que o objetivo da Seed e do MP vai além do acesso à escola. "Nosso objetivo é que o aluno volte a estudar e conclua o ensino médio". Para isso, será implantada oficialmente a Ficha de Controle do Aluno Infrequente (FICAI), uma forma de acompanhar melhor a evasão dos alunos.

Depois de Ilha das Flores, será a vez de o município de Maruim receber o pós-censo, que acontecerá em fevereiro de 2012. O cronograma do próximo ano já contempla outros quatro municípios.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais