Seed promove V Semana da Qualidade de Vida

Semana capacitará servidores através de oficinas (Foto: Ascom Seed)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Rede Qualivida, promove de 22 a 26 de outubro, a V Semana de Qualidade de Vida. A Semana tem como objetivo capacitar os servidores através das oficinas e levar a qualidade de vida para o trabalho.

O evento terá como destaques café da manhã em homenagem ao servidor, mobilização do 'Abraço Grátis',  mobilização da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) sobre a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), troféu Funcionário Destaque e feira de produtos sem agrotóxico da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

A programação será iniciada na próxima segunda-feira, 22, com um aulão de ginástica laboral, com o professor Givaldo Lessa. Em seguida será oferecido um café da manhã, concluindo com a oficina 'Dançando conforme a música'.

Na terça-feira, 23, será promovido o movimento 'Abraço Grátis', contando com a animação dos músicos do Conservatório de Música. O grupo vai visitar os setores do Complexo Administrativo da Seed oferecendo abraços. Haverá ainda aplicação de reiki, acupuntura auricular e massoterapia oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde no Núcleo QualiVida (SpaSUS).

Já na quarta-feira, 24, a programação consta de uma aula de Yoga com as professoras Juvanete e Adicelma. Haverá ainda um grande aulão de ginástica e oficina sobre compulsão alimentar e alimentação saudável, com o nutricionista Antônio, no auditório da Seed. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também fará uma mobilização sobre a política de governo para diminuir os gastos de energia, água, papel e levar qualidade de vida para o trabalho.

Na quinta-feira, 25, a semana segue com a V Feira da Qualidade de Vida da SEED; atividade física com ginástica Aeróbica  comandada pelo professor Overlander Junior; Feira do Servidor, com exposição dos artesanatos e produções confeccionados e vendidos pelos servidores; e entrega do troféu 'Funcionário Destaque 2012 – Homenagem ao servidor'.

Ainda neste dia haverá as apresentações da companhia de dança Loucurart, de Nossa Senhora da Glória; do teatro Fenomenal, com a professora Sandra; da companhia de dança do Colégio São Lucas, com a professora Suely; companhia de dança do Colégio Estadual Antonio Fontes Freitas, com a professora Suely; grupo de cordas do  Colégio Estadual Ruy Eloy; concerto de cordas; show com a cantora Amelia D'Aurea e sorteio de brindes.

Por fim, na sexta-feira, 26, terá mais um aulão de ginástica; Tai Chi Pai Lin com Maria José; feira de produtos sem agrotóxicos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides), além de oficina sobre ervas medicinais e seus princípios ativos na cura do corpo, com o facilitador e terapeuta Nilton Antônio da Silva.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais