Seed realiza Corrida do Fogo Simbólico

A Semana da Pátria será aberta oficialmente pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 1º, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso. Com o tema "Sergipe pela educação: Inclusão e Cidadania – Ser diferente é ser normal", o evento contará com a participação de alunos com necessidades especiais das redes estadual e particular de ensino.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e promovido pela Liga da Defesa Nacional, o evento terá início com a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que sairá da Ponte do Imperador. Alunos desportistas da rede estadual de ensino irão percorrer a travessa José de Faro, Praça Olímpio Campos, travessa Benjamin Constant, retornando à praça Fausto Cardoso, onde, no palanque oficial, uma aluna cadeirante da Escola Estadual João Cardoso Nascimento Júnior subirá uma rampa e entregará o achote ao secretário de Estado da educação, Belivlado Chagas, que acenderá a pira.

Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mercosul, Sergipe e de Aracaju, por autoridades presentes, além da execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda do Exército. O hino será interpretado também, através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), pelo Coral Mãos que Falam, do Colégio Estadual 11 de Agosto.

Sete de setembro

As atividades cívicas comemorativas da Semana da Pátria culminarão no dia de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, com o desfile cívico e militar na avenida Barão de Maruim.

O desfile terá início com a Parada Militar e prosseguirá com a participação de 20 escolas estaduais (representando as unidades de ensino da DEA), seis escolas particulares e uma escola federal. A Escola Estadual Professora Neide Mesquita representará as escolas da DRE-08, e a Corporação Musical do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas representará as escolas da DRE-02.

Fonte: Ascom da Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais