Seed:Acolhimento garante apoio aos vestibulandos da UFS

Equipes da Seed levam apoio aos candidatos (Fotos: Divulgação Seed)

O Governo de Sergipe montou uma estrutura especial para acolher os alunos da rede estadual que estão participando do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe. O concurso teve início no último domingo, 26, e prossegue até esta quarta-feira, 30. Equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estão recebendo os alunos da rede estadual à porta dos locais das provas e nos entroncamentos de acesso a Aracaju, Lagarto e Itabaiana. No ato, os professores e técnicos distribuem lanches, água, caneta e dizem palavras de incentivo aos estudantes.

A Seed disponibilizou ainda 250 veículos para transportar os estudantes que vêm do interior do estado. Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Zelita Brito, o Governo de Estado tem procurado propiciar o melhor para os alunos da rede estadual de ensino. "Estamos trazendo os vestibulandos aos locais da prova, dando o acolhimento para que eles se sintam mais confiantes e possam obter bons resultados", informou.

Vestibulandos contam com lanche, água e transporte

O transporte realizado pela Seed tem feito muita diferença para os estudantes que se deslocam do interior para a capital.  A estudante Eliane Conceição, da cidade de Boquim, que tenta uma vaga para Ciências da Religião, ressalta que o transporte veio em boa hora, deixando-a mais tranquila antes da prova. Da mesma forma que Andréia de Pádua, que realiza vestibular para Letras Espanhol, e acredita que esses pequenos detalhes fazem realmente a diferença.

Satisfação

Para as pessoas que trabalham no acolhimento, oportunidade de atuar junto aos alunos significa uma satisfação a mais. Com bastante animação e alegria, os profissionais da Seed passam toda a energia positiva para ajudar a tranquilizar os estudantes na realização das provas.

É o caso de Ilton Valverde Lima, funcionário da Merenda Escolar, que diz sentir-se feliz com a oportunidade de ajudar os estudantes, entregando lanches e dando aquele incentivo. Ana da Silva, coordenadora da equipe de Boquim, compartilha da mesma opinião. Ela agradece à Secretaria por oferecer todo suporte necessário aos alunos.
O Aluno Adenilton Lima, de Canindé do São Francisco, que sonha em se tornar um psicólogo, se diz contagiado pela alegria e descontração no acolhimento. "Nada melhor do que antes de uma prova importante receber aquele apoio", ressaltou Adenilton.

Lanche

Além do incentivo, os estudantes ganharam um lanche especial para dar um reforço antes da prova. A estudante Claudinete Dória, que faz vestibular para Filosofia, aprovou o lanche e o incentivo dado pelos funcionários da educação. "O lanche é bom, a energia que passam para nós é maior ainda. Realmente contagiante; só nos deixa muito mais confiantes".

Da mesma forma, Leonardo Almeida, estudante residente no município de Pedrinhas, que presta vestibular para Engenharia da Computação, acredita que o acolhimento agradou. "Não tem como não se animar com isso tudo. A galera é massa. Todos estão nos dando total apoio", enfatizou.

Enem

O Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está disponibilizando 5.490 vagas em 106 opções de cursos, distribuídas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

A partir da seleção de 2013, a UFS vai adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de avaliação de desempenho dos candidatos às graduações presenciais, mas sem adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais