Semed faz chamada pública para professores

(Foto: Arquivo Infonet)

Estão abertas as inscrições para o processo Seletivo Público para contratação Temporária de Educadores e outros profissionais no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM. Em Aracaju, o programa é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Cidadania, Governo e da Fundação Municipal do Trabalho.

Estão sendo oferecidas 68 vagas para contratação imediata e composição de lista de excedentes para atuar nas áreas de Educador de Ensino de Participação Cidadã, Educador de Ensino Fundamental(Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, CiênciasNaturais), Educador de Qualificação Profissional(Telemática, Turismo eHospitalidade eAlimentação), Educador do Acompanhamento do Acolhimento de Crianças e Tradutor e Intérprete de Libras.

A remuneração varia de R$ 1.850,00 (mil oitocentos e cinquenta reais) a R$ 670,00 (seicentos e setenta reais). O programa terá duração de até 18 meses, podendo contrato de trabalho ser rescindido unilateralmente a qualquer momento, caso ocorra redução de alunos.

As inscrições seguem até sexta-feira, 27, e deverão ser realizadas na sede do PROJOVEM, situada na Rua Pedro Paes de Azevedo, nº761, Bairro Grageru,das 08h às 17h.Não é permitida a inscrição por terceiros, ou seja, é obrigatório que o próprio interessado efetue a inscrição. Além disso, o curriculum – parte da lista de exigências – tem de estar devidamente comprovado.

Todos os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira e ter disponibilidade comprovada para trabalhar como educador por 30 horas semanais, jornada que deverá ser cumprida de segunda à sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados das 8h às 13h (nas atividades de planejamento e formação continuada). Os selecionados irão atuar desenvolvendo as habilidades e saberes de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que possuem baixa escolaridade e estão em situação de vulnerabilidade social.

Resultados

O presente Processo Seletivo Público consistirá em 2 (duas) etapas: Análise objetiva de títulos e prova objetiva.A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 21 de maio, na página da prefeitura de Aracaju e em lista afixada na sede do Projovem Urbano (Avenida Pedro Paes Azevedo,761, Grageru).

Programa

O programa é constituído por ciclos de três meses cada. Ao todo, o curso tem 2.000 horas de duração, distribuídas em 18 meses. Além da conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã, é concedido um benefício mensal para os alunos que cumprem todos os requisitos de frequência, com o mínimo de 75% de comparecimento e desempenho na elaboração de trabalhos.

Além da educação regular, com disciplinas como Matemática, Inglês, Ciências Naturais, Língua Portuguesa e Humanas, o Projovem oferece ainda aos seus alunos uma qualificação inicial em três diferentes áreas profissionais, para que o jovem possa escolher qual delas deseja conhecer melhor. São elas: Turismo, Alimentação e Telemática e atividades de participação cidadã, que envolvem a elaboração de um projeto que traga abordagens a respeito da comunidade onde o jovem está inserido.

O edital está disponível no site www.aracaju.se.gov.br

Fonte: SEMED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais