Servidores da UFS decretam greve para o dia 28

0
(Foto: Ascom Sintufs)

Nesta quinta-feira,21, o Sindicato dos Servidores da UFS (Sintufs) reunidos em assembleia decidiram pela greve marcada para o dia 28 desse mês. De acordo com o diretor de política sindical do Sintufs, José Atamário Cordeiro, os servidores federais estão com salários defasados e o governo se recusa a negociar com a categoria. "Estamos em um ano de difícil de redução de gastos na educação e na área da saúde. Não houve avanço nas tentativas de negociar com o Governo Federal e por isso decretamos a greve", fala.

Segundo a categoria os motivos que levaram a greve são muitos incluindo a tentativa de extermínio, o ajuste fiscal e suas medidas provisórias que retiram direitos do Governo Dilma, além de seus cortes de verba da educação, contra a PL 4330 da Terceirização total do congresso. Os servidores afirmam que a Reitoria da Universidade Federal de Sergipe insiste em desobedecer a resolução normativa que concede aos TAEs o direito a Flexibilização da jornada, mesmo aprovada em Conselhos Superiores à mais de um ano.

A greve do dia 28 será iniciada, segundo informa o sindicato, com mobilizações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais